A história é tão interessante que resolvi reproduzi-la aqui no blog:
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte lá estavam as mesmas marcas...
Um dia o diretor juntou as meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas de batom que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou as meninas e o zelador no banheiro, pedindo ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador, imediatamente e com luvas, pegou um pano, mergulhou-o no vaso sanitário e em seguida o esfregou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história:
→ Há professores e há educadores...
→ Comunicar é sempre um desafio!
→ Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por que?
→ Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
→ Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
→ Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
→ Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
"O saber se aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende com a vida"
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