domingo, 25 de setembro de 2011

Meu amigo barbudo

Além de uma homenagem ao meu querido e saudoso Scottie, que estendo ao Popó, à Princesa e a todos os pequenos companheiros que me brindaram com sua inestimável amizade em minha caminhada, o blog de hoje é dedicado a todos que amam os animais, em especial aos queridos amigos Leomagamon e Fabiana, pelo triste momento que passaram ontem. Os amigos de pelo ou de pena fazem parte indissociável de nossas vidas para sempre, não importando se vivam menos do que gostaríamos. São dádivas recebidas do Grande Arquiteto do Universo, presentes que abraçamos e cuidamos com o mais sublime dos carinhos. Um dia nos reencontraremos com todos eles. Eles sabem disso.

Meu amigo barbudo, que saudade de sua alegria,
me consola sua liberdade nessa enorme pradaria.
Seu carinho e amizade me fazem falta demais,
Passa o tempo, ano a ano, não lhe esqueço jamais.
Em quase todas as coisas que eu costumo fazer,
seu nome é a chave da vida que continuo a viver.
Em cada canto da casa sua ausência é tão sentida,
da poltrona no meu quarto ao cantinho da comida.
Vou seguindo o meu caminho até onde ele for,
recordando a sua imagem, enganando a minha dor.
Um dia nos reveremos, além dos sonhos de agora,
para esquecer a tristeza, também lamentar a demora.
Se não secaram as lágrimas da falta que você faz,
a certeza do reencontro me dá um pouco de paz.
Até lá, querido amigo, me resta fazer a homenagem,
pena existir quem me diga que isso tudo é bobagem.
O seu olhar tão sincero, que expressava sem falar,
é o registro que eu quero eternamente recordar.
Nada mais acrescenta, nem nada mais é necessário,
para mim hoje sempre será o seu dia de aniversário.

Um comentário:

  1. Alexandre, é muito bom saber que conto com um amigo de tamanha sensibilidade. Eu vivo repetindo, quer conhecer uma pessoa? Descubra como é sua relação com crianças e animais.

    Estamos passando por dias terríveis aqui em casa, você sabe da história, mas ter o conforto de suas palavras nos ajudou muito.

    Obrigado novamente.

    Leo

    ResponderExcluir