sábado, 10 de novembro de 2012

Imortalidade





Já ouvi dizer que, se arrancarem um pedaço de nós, jamais ficará uma porção menor. Perder alguém amado não nos impede de ficar com o legado maravilhoso do tempo de convivência. As melhores lembranças, os momentos mágicos de felicidade, de amor na plenitude, de dupla realização unificada pelo sentimento. Em detrimento da perda, resumida pelo vazio da ausência física, soma-se um acervo inesgotável de recordações positivas e de vivência feliz. 

Se as flores mais belas também murcham, perdem pétalas e folhas, nunca apagarão de nossas mentes sua imagem de cores vivas e vibrantes. Tanto quanto se torna impossível desfazer as maciças doses de alegria, os sorrisos abertos, os beijos enamorados, os abraços apertados resultantes das entregas dos buquês no ápice do frescor. As pétalas perdidas e as folhas caídas se juntarão a outras tantas a fertilizar a terra. O milagre do reflorescimento trará novos abraços, beijos inéditos e amores eternos.

O entrelaçamento da vida e da morte das flores, na terra fértil como a imaginação, tem a força da natureza fluindo. No modelo inacabado permitido à nossa percepção os limites distorcem a visão. Precisamos enxergar além dos antolhos, nos permitindo entender os truques da existência infinita. Viveremos em todos os lugares, todo o tempo, bastando para isso se lembrarem de nós. Pode ser por um dia ensolarado ou pelo cheiro da chuva; pelo canto dos pássaros ou pela música preferida; por pensamentos, palavras ou obras. 

O mistério da imortalidade não está restrito ao transcendental. As respostas surgem de nós mesmos. A chave sempre esteve conosco.




5 comentários:

  1. Que lindo Ale, porque o que é de verdade e bonito, será sempre infinito. Bjs e mt luz para vc.

    ResponderExcluir
  2. A beleza de seu texto tem a dimensão exata de sua saudade. Siga por esse caminho, desabafe e deixe fluir por essas páginas todo o sentimento. É o que lhe faz bem e o que o torna um exemplo para nós, seus amigos (se posso chamá-lo assim), de força, de aceitação e de coragem.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parebéns pelo texto. Reflete o quanto tudo o que aconteceu foi maravilhoso e importante. Um forte abraço do amigo Emir

    ResponderExcluir
  4. desculpe o erro de ortografia. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. A poesia das suas palavras só confirma o dito popular: o poeta produz com muita dor!!!Lindo o seu texto.Continue escrevendo e expressando a sua saudade com os seus textos magníficos.
    Um beijo no seu coração e LUZ no seu caminho.

    ResponderExcluir