sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

Os mais místicos entendem o dia de hoje como especial, pela singularidade do 11/11/11, considerado um portal da tríplice felicidade, uma emanação forte de energia. Acreditando ou não, que mal poderia existir na renovação das fontes de nossa manutenção física e espiritual? Seres finitos, a única certeza que temos, dependemos da realimentação permanente de nossas baterias. A vida segue no seu ritmo, sem se preocupar muito com nomes, particularidades, situações individuais. A sobrevivência transcende a necessidade das calorias que consumimos, embora seja um aspecto muitas vezes relegado a um plano secundário. O resumo mais objetivo pode se definir numa pergunta: se não cuidarmos de nós mesmos, quem cuidará? Acordar a cada dia caracteriza um fenômeno físico, orgânico, funcional. Enfrentar e superar as adversidades deixa de ser mental para embutir uma demanda anímica. Podemos atribuí-lo ao espiritual ou à inexperiência na administração dos noventa por cento do cérebro que não utilizamos. Pouco importa, seremos obrigados a conviver com isso. Reserve um pouco desse dia diferente pelo menos no calendário, inédito e sem reincidência, para refletir sobre as conjunções astrais possíveis. Ore, repita um mantra, professe a sua fé como julgar mais adequado, apenas não permita que passe em branco. Num mundo convulsionado, dependemos de muitas mudanças e devemos começá-las por nós mesmos.
Mudando de fio a pavio, como diziam os mais antigos, finalmente prenderam o “Nem”, um dos mais procurados traficantes do Brasil. Uma captura cinematográfica, muito provavelmente em breve transportada para uma tela perto de você. Parece um filme a maneira como se sucederam os fatos, numa blitz parando um carro de luxo, com ocupantes bem vestidos tentando corromper os policiais com um milhão de reais. O “Nem” estava na mala. Quantas vezes a mesma situação pode ter ocorrido? Há dez anos esse traficante impera na Rocinha, sempre escapando de cercos e ações programadas com cuidado pela área de inteligência policial. Ainda que respeitemos o QI desse criminoso, dito acima da média, somos forçados a crer em algo mais nas escapadas por tanto tempo. Agora preso, ele tem muitas informações relevantes a divulgar. Vivemos numa era de descrença nos valores fundamentais do ser humano, quando se ignora a ética e a moral numa rotina em geral desenvolvida no âmbito familiar. As notícias, os exemplos, os políticos, os escândalos só estimulam um comportamento danoso e repugnante. Há poucos dias desarticularam uma quadrilha composta de policiais que cobravam por visitas íntimas e negociavam uma série de regalias para criminosos presos. Assim sendo, não podemos deixar de registrar a atitude dos policiais responsáveis pela prisão do “Nem”. Ao rejeitarem a propina, esses representantes de todos nós, cidadãos apreciadores da lisura e da honestidade, provaram que existimos. Retornaram às suas casas utilizando o trem como transporte, após mais de um dia envolvidos numa operação complexa. Esses militares, homens de bem, foram recebidos com orgulho por seus familiares e deitaram a cabeça no travesseiro com a consciência do dever cumprido. Com a dignidade imaculada. Isso não tem preço, mesmo que os escândalos continuem. E vão continuar. Nós também, afinal, temos fé cega e faca amolada.

Um comentário:

  1. Parece que ele Nem foi preso.Se ele continuar comandando os crimes de dentro da prisão o caso não foi resolvido. Abs, fica c Deus.

    ResponderExcluir